Tatuagem Liberdade De Expressão.

A tatuagem hoje em dia é considerada liberdade de expressão! Mas ainda sim sofremos com esse preconceito. Desde o trabalho, no banco, ou em qualquer lugar! Nos tempos atuais ela tem se tornado "MODA!" Aonde quer que iremos vemos com freqüência pessoas tatuadas no mais variados gostos e estilos. Creio que diminuiu um pouco o preconceito desde então.


Tatuagem não é apenas um desenho na pele tem todo um processo desde a escolha do desenho até o profissional. Muitas pessoas gostam pela simples vaidade de ter uma e não pela arte, pelo que ela representa em sua vida entre outras coisas. O que futuramente causa transtorno e arrependimento. Cobrir uma tatuagem não é simples como muitos pensam ou mesmo remover. Na ansiedade e empolgação de ter uma a pessoa escolhe qualquer desenho que acha "bonitinho" ou "agressivo" e escolhe o primeiro tatuador ou o mais barato e pronto, não demora muito pra se arrepender. O pior é quando culpa o tatuador igual o caso da garota belga "Kimberley Vlaeminck". Para aquilo foi ridículo, não existe essa de dormir fazendo tatuagem ainda mais uma garota em sua primeira tatuagem ela quer mais é olhar no espelho pra ver como está ficando.


Quando falamos em tatuagem as pessoas logo relaciona a dor! Não me conformo quando pergunta se dói, porque a pegunta não para aí! Logo na sequência lança um: "Se dói porque você tem tantas? Você é louca!" Nossa, eu realmente tento me segurar muito pra não dar aquela resposta! Sim, eu devo ser muito insana por aguentar perguntas sem nexo. Tenho cerca de 11 tatuagens pelo corpo algumas ainda falta terminar a dor varia de pessoa a pessoa não exatamente o lugar minha tatuagem no rosto por exemplo, não doeu nada mas não significa que eu poderia dormir você sente a agulha na pele. Em compensação em outros lugares senti muita!


Sofro constantemente de preconceito seja pelo meu estilo, ou mesmo pela minha forma de pensar, se me arrependo das tatuagens? Não, eu amo delas e o que representa para mim, não tenho que provar nada a ninguém simplesmente é a minha vida! Eu amo a tatuagem pela arte, pela competência que os próprios tatuadores tem de desempenhar tal profissão que a cada dia anda crescendo. Será que existe alguém que sinta a mesma emoção que eu sinto quando a agulha penetra a pele por um artista?


Simplesmente acho ridículo quando em alguns lugares as pessoas olham feio ou mesmo tratam mal! Elas se preocupam tanto com a influência que podemos exercer em seus filhos ou nos jovens e esquece que educação vem do berço. Não tenho culpa se seu filho(a) tem bom gosto pela arte. O fato de ser tatuada não significa que estou induzindo seu filho(a) a fazer o mesmo, se ele fizer é uma consequência dele. Ainda sim os pais precisam achar um culpado (tatuados no caso) porque não consegue aceitar o fato do filho se tornar um rebelde ou marginal.


As pessoas valorizam tanto a vaidade e o orgulho e esquece o que somos por trás da nossa pele! Prefiro mil vezes ser o que sou a ser uma patricinha metida com cara de santinha que de santinha não tem nada!

1 comentários:

Eu já fui acusado de influenciar uma prima mais nova pelo fato de ELA ter feito uma tatuagem! Eu penso que as pessoas arrumam sempre alguém (ou algo) pra culpar em vez de assumir os proprios erros! Até qdo teremos que conviver com este preconceito! E pessoas ainda dizem que um dia me arrependerei por ter tantas tattoos. Não sei! Só sei q ME arrependo de não ter feitos mais... Mas, ainda chego lá...

 

Postar um comentário