Natal celebração sem sentido?

Nunca tive motivo convincente para celebrar tal data em particular não gosto. Muitos celebram e nem ao menos sabe o porque! Nascimento de "CRISTO"? Se é um feriado cristão porque as pessoas "não-cristãos" comemoram também? Simplesmente é um saco essa época do ano porque é a única em que todo mundo resolve fazer compras como se o mundo fosse acabar no dia 25.


Festas, ceias, presentes, Papai Noel,  muitas pessoas desejando "FELIZ NATAL" e eu nem ao menos sei o que é isso. É ainda mais incrível quando pergunta: "Cadê seu espírito natalino?" Será que alguém poderia me explicar o que é? E pra que serve! Mas que venha com algo convincente não apenas festas, presentes, espírito natalino porque eu realmente não sei com que finalidade fazem isso. E onde o Papai Noel entra nessa história? No final das contas é apenas uma data em que somos mais consumistas do que o normal.


Tudo bem, é um feriado mundial está na história boa, mas pelo menos tenha a decência de dizer que você celebra apenas pela festa e afins e não porque é Natal. Porque natal mesmo é uma palavra vaga onde ninguém sente ou sabe o que é assim como muitos feriados que festejamos sem sentido.


Agora muitas pessoas devem estar se perguntando: "Porra, será que ela nunca teve um Natal descente?" Sim, tive muitos e de todas as formas possíveis. Muitas pessoas vem com conversa de que Natal é paz, amor, e etc, etc... Então sob meu ponto de vista eu posso cultivar maldades em todos os sentido o ano inteiro, porque no Natal é tudo paz e damos uma trégua?  É muita hipocrisia pra mim. Todo ano é a mesma coisa várias pessoas julgando umas as outras, umas tentando ser melhor que outras, outras tentando ser o que não é, derrubando, gananciando, invejando, fofocando, odiando. Aí chega o Natal e entra o cinismo onde aquela pessoa que se quer trocou um "Oi" com você o ano inteiro chega e diz: "Feliz Natal, e etc, etc..." Meu, eu sinto muito mas eu tenho mais o que fazer! Se sou amarga? Não, só não vejo sentido em comemorar uma data que se tornou hipocrisia e consumismo.

1 comentários:

Faço das suas palavras as minhas! E te garanto q não somos só nós dois. Conheço muita gente que compartilha a mesma opinião... Salaam Aleikum!! hauhauahuah

 

Postar um comentário