Lamentações.

Porque será que as pessoas adora se fazer de vítimas? Se lamentando dia após dia por derrepente uma causa perdida? Muitas vezes em nossos erros e fracassos desejamos ardentemente sumir, morrer, correr, apagar da mente como se tudo estivesse perdido o que não é verdade! Não é tão simples esquecer algo principalmente aqueles que corroi a nossa mente e acaba com nosso ser.

É muito cômodo quando nos colocamos em posição de vítima. As pessoas nos bajula, conforta, oferece apoio, diz palavras lindas! Em poucas palavras simplesmente aumenta o nosso ego! Até que ponto realmente somos vítimas? Não estaríamos apenas distorcendo fatos que nos convém? A realidade de todos está além daquilo que revelamos e nem sempre as palavras são verdadeiras.

Se conforto alguém? Pode até ser, ofereço minha amizade e o que está dentro de minhas limitações não aliso a cabeça de ninguém! Porque? O dia que eu fizer à colocarei em posição de fraca de coitada o que não é verdade! É muito fácil na excitação de momentos percorrer caminhos obscuros! Quantas pessoas estão preparadas a enfrentar as conseqüências se sairem do controle? Não recebemos nada além daquilo que escolhemos como caminho. Eu acredito no potencial das pessoas e sei ninguém é fraco quando quer.

Lamentar é muito fácil é só condenar alguém por minha infelicidade e pronto todo mundo cai em cima. Aliás é isso o que muitos gostam: ver o circo pegar fogo. Realmente é difícil não se lamentar quando a situação não agrada. Pior ainda é sair espalhando detalhes da vida íntima ninguém precisa saber o que aconteceu ou como se sente todo mundo tem seus próprios problemas. Seria justo com a pessoa a quem chamamos de amigos? Frieza minha? Pode até ser encaro os fatos de frente mesmo com meu pensamento destroçado acredito que a felicidade é um sentimento que devemos conquistar todo dia a todo instante.

Quando nos encontramos em baixa-estima temos tendências a lastimar e lamentar perdas em seu geral, esquecemos de quem somos e nossos propósitos. Freqüentemente nos torturamos psicologicamente! Depois de algum tempo esse sentimento vai embora trazendo novamente luz em nossas vidas e se quer lembramos do incidente! Aí me pergunto se valeu a pena tanto sofrimento! Quando estamos felizes esquecemos que um dia nos sentimos tristes. Será que aprendemos com os erros ou esquecemos eles?

1 comentários:

Meu! Acertou em cheio, pra variar.. rsss
Se tem algo que me irrita profundamente são pessoas q vivem se lamentando! Afe! Eu me irrito a ponto de mandar tomar no cu e ir encher o saco de outro. Eu penso assim: se tem algo q não está te agradando num determinado momento, procure a solução, em vez de ficar chorando pelos cantos, se lamentando. Isso é frieza da minha parte? Se for, foda-se! Sou frio mesmo! Ouvir um desabafo é uma coisa, mas aguentar gente se lamentando sem fazer nada pra mudar, aí não há saco que aguente!
Sei que às vezes sou rude, rispido, mas eu sou assim pra que as pessoas entendam que temos q levar um choque pra reagir. Infelizmente algumas pessoas não compreendem esse meu jeito duro de tratar certos assuntos. Se precisa desabafar, então meu ombro estará sempre disponivel, agora, se vier com papo de "minha vida tá uma merda", então se mata e resolva tudo... hauahuahuahauhauha

Pq minha vida tá uma merda, mas tô aí na batalha pra melhora-la... Simples assim...

 

Postar um comentário