Conflitos Interiores.

Porque será que muitas vezes quando tudo parece estar em perfeita harmonia o mundo que nos cerca parece desmoronar? Somos obrigados a olhar para nossos conflitos interiores de frente, nossos medos, nossos receios... Muitas vezes o que olhamos não é nada agradável. O que fazer quando isso acontecer? Eu realmente não sei, me perco em meus medos e aflições, muitas vezes me deixo dominar completamente, depois que as emoções parecem serenar é que analiso tudo com perfeição e detalhes.

Realmente é difícil conciliar razão com conflitos, somos obrigados a enfrentar constantemente esses conflitos, acho que chegaria até a ser um pouco injusto, pois estamos a toda hora e todo momento sujeito a sentimentos que muitas vezes não conseguimos conter.

Medo, insegurança, aflição, de onde será que surgem? Porque aparecem em horas mais indesejadas? Para quem os sente sabe a dor horrível que são esses fantasmas que nos atormenta a todo instante. Consome, explora nossas fraquezas, nos deixa igual a uma criança indefesa. Sabemos lidar com isso? Talvez, é um sentimento que vive alojado em nós mesmo quando não o sentimos ele ainda estará em nós pronto para aflorar. Nos acompanhará por toda a vida infelizmente. Da mesma forma como nos sentimos inseguros aprendemos muito também, amadurecemos, crescemos, nos tornamos fortes.

As vezes eu chego a pensar que eles aparecem para nos alertar sobre sua existência e que de alguma forma somos vulneráveis a isso. Em nossas felicidades e conquista eles são esquecidos mas quando desejamos algo que não temos certeza de conseguir ele sempre estará la.

Existem milhões de tipos de sentimentos, expressamos de diversas formas, pensamos de várias maneiras. Qual forma seria mais adequada e que nos traria menos sofrimentos? Não sei, talvez o fato de que nossas vivências supera todas as expectativas seja mais coerentes? Tudo é muito relativo em nossas vidas. As decisões de ontem amanhã não será a mesma, como eu disse num post anterior "o mundo está em constantes transformações".

Não podemos evitar nossos conflitos, na verdade não podemos controlar nossas emoções e sentimentos, mas podemos mudar algumas atitudes em nossas vidas para que possamos viver melhores evitando sentimentos desnecessários.

È muito fácil nós acreditarmos num futuro melhor quando estamos perfeitamente de bem com a vida, mas também é fácil pensarmos que nada tem solução quando nos encontramos deprimidos. Esses periodos normalmente parece  eternos, parece nunca ter um fim são momentos dolorosos que enfrentamos será que existe alguém que possa definir essa dor?

0 comentários:

Postar um comentário