Tentando Viver Melhor.

De repente tudo ficou claro em minha mente... Entrei em vários caminhos sem volta com apenas uma certeza de que algo me esperava no futuro. Não sabia ao certo o que era mas essa força era maior que minha vontade. Errei muitas vezes me arrependi poucas e minha vida seguiu com dignidade. Arquei com as conseqüências, amadureci e ainda sim as pessoas tripudiam sobre meus sentimentos.

Por muitos anos me senti solitária em meu mundo e pensamentos. Sentia que ninguém podia compreender minha forma de pensar. O medo constantemente tomava conta de mim, meu maior desejo era ser aceita e compreendida por todos o que nem sempre acontecia. Não importa o que eu fizesse pra agradar a todos ninguém ficava satisfeito. Exigiam de mim muito mais do que eu podia oferecer "minha liberdade incondicional".

O mundo está se transformando tudo não é mais a mesma coisa. O coração humano está contaminado pela insegurança, pelo ódio, pela revolta. As ruas estão rodeadas de pessoas talvez "insignificantes" seria a palavra certa? Muitas pessoas comente atrocidades outros atos inescrupulosos. Ainda sim essas pessoas são humanas e tem sentimentos talvez seja até mais sensíveis que os demais (claro isso não se aplica a pedófilos e afins). Muitas pessoas por perceberem esses fatos logo se apressam a julgar esquecendo de suas condições. Quem está a altura de julgar um ser por mais inferior que seja? Tudo isso pra satisfazer o orgulho e a vaidade do tipo "cara eu sou melhor do que ele" será? É muito fácil  todos julgarem por aqueles que comete crimes mas atrocidade maior seria da própria pessoa que se apressou em condena-lo passando por cima de seus sentimentos, de seus anseios, de sua própria existência e ainda o principal "respeito alheio". Podemos ser o que somos e ainda piores mas faltar com respeito é demais. Talvez seja o que falta para seguirmos adiante.

Paz.... bendita palavra, será que exista alguém que a conheça? No seu mais íntimo mundo será  que realmente existe isso? Podemos enganar a todos fisicamente mas não podemos enganar a nós mesmos. O que sabemos a respeito? Não seria apenas crenças criadas por todos? Não que consigamos realizar a paz eterna uma vez que seria impossível pois o mundo está em constantes transformações. Mas podemos viver bem consigo mesmo sem medos sem receios sem inferioridades. O mundo está sempre mudando e com isso evoluimos. A cada ano que passa um brilho dentro de mim vai junto porque a cada ano vejo pessoas destruindo suas vidas, vejo pessoas maldosas, vejo jogos de interesses, vejo pais desperdiçando o futuro de seus filhos. Para que existe os filhos? Pra dar continuidade  a vida penso eu. Eles nascem, aprendem, crescem, desenvolve, e por fim morrem. Isso são fatos o principal seria desenvolver seu senso, seu caráter, sua capacidade,  sua estrutura sentimental, seus anseios. Aí eu penso "Como seria isso daqui a alguns anos?" A tecnologia e a evolução estão aí.... acontecendo a cada minuto. Mas será que nós estaremos preparados? Ou será que regrediremos?

Ainda sim acredito no potencial das pessoas. Sou otimista e acredito que tudo está como deveria, basta cada um fazer a parte que nos cabe. Eu sinto meu coração vibrar a cada instante por ter a maravilhosa vida que tenho, por conseguir amar um sentimento esquecido por muitos. Ele consegue vibrar pela pureza de sensibilidade que existe ao nosso redor, ele vibra a cada música que ouço, a cada chuva que passa, a cada manhã onde o sol ilumina tudo com perfeição.

O medo constante existe em todos. Assim como receios, mágoas, angústias, felicidades, conquista, realização. Algumas vezes é preciso perdoar por aqueles que nos machucam e nos fere. Essas pessoas precisam muito mais de compreensão do que nós. Eles são presos por seus vícios, seus desejos, seus sentimentos, sua consciência. Aí muitos dizem "mas o que eu tenho a ver com isso? O problema é dele e esta tendo o que merece!". Acredito que não é bem assim, todo mundo erra é verdade alguns mesmos são erros que não tem volta. Mas o futuro de tudo está em nossas mãos, o que fazemos hoje é o que determina o que somos e nosso caráter. Essas pessoas são presas pela própria consciência, a arte do perdão não é pra todos mas quem o faz se sente plenamente realizado.

0 comentários:

Postar um comentário