Se pudéssemos mudar alguma coisa e fazer algo grandioso em relação à nossas vidas o que faríamos? Difícil pensar não? Bom, eu sei que não gostaria que nada de fácil viesse a mim porque perderia minha capacidade, jamais deixaria de trabalhar porque perderia meu potencial, jamais deixaria que o medo me dominasse porque não progrediria, jamais deixaria de acreditar na vida porque perderia a esperança, jamais deixaria de conquistar porque através dele que vivo, jamais deixaria de ser quem sou porque as pessoas me admiram dessa forma, jamais permitiria que meus filhos vivesse uma vida muito fácil porque se tornaria dependentes.
Afinal de contas o que poderia-mos mudar? Talvez as violências, os abusos, as injustiças, desigualdades? Não sei, pode até de certa forma ser injustiça da minha parte mas o mundo em que vivemos sempre haverá violências. Isso de fato mostra que somos humanos, vulneráveis, que temos nosso livre-arbítrio. Estamos sujeitos a todos os tipos de erros e fraquezas mas também permite reconhecer e mudar o que somos. Se tudo fosse perfeito perderia seu encanto deixaríamos de expressar nossas emoções e nos tornaria vazios por dentro.
Acredito que quando as coisas vem fácil demais acabamos nos acostumando mal e não damos o verdadeiro valor das conquistas. Quantas coisas não conquistamos por mais insignificantes e pequenas que seja e ainda assim não damos valor? Por mais dura e dolorosa que seja a nossa vida em algumas situações acredito que tudo tem uma razão de ser e estar. Quantas vezes cometemos erros e gostaríamos muito de esquecer? Ou de mudar atitudes que nos infelicita? Será que se não cometêssemos erros seriamos felizes? Sentiríamos realizados? Não creio nisso, é apenas uma ilusão criada por nós. Erramos e aprendemos com nossos erros lutamos pelo que acreditamos estejamos certos ou errados. Todos temos um propósito em nossas vidas e nossa maior conquista é realiza-las.
O que realmente queremos em nossas vidas? Muitos dizem: a felicidade, viver melhor, outros proclamam sobre violências, injustiças, que nossas ruas são tomadas por "marginais" palavra que classifica muitas pessoas imaturas. A questão é... "o que fazemos para mudar tudo o que nos cerca?" Não sei, pois é apenas nós contra os mistérios do mundo. Também não podemos viver querendo mudar tudo em nossa volta no final acabaria vindo aquela sensação desagradável de frustração, de vazio, porque nos preocupamos tanto com o que acontece, e esquecemos o principal "somos humanos com muitas probabilidades a erros". Através de erros que nós progredimos, aprendemos e conscientizamos.
0 comentários:
Postar um comentário